A Coluna Financeira é um site dinâmico e sem enrolação, com foco em cartões de crédito, financiamentos, empréstimos e programas sociais.

3 benefícios quase inacreditáveis do CadÚnico até o fim de 2023

No Brasil, o Cadastro Único ou CadÚnico oferece um importante apoio para famílias de baixa renda. Ao longo dos anos, tem se mostrado uma ferramenta decisiva, conectando os necessitados aos programas sociais que verdadeiramente fazem a diferença em suas vidas. E agora, até o final de 2023, três benefícios ainda terão que ser disponibilizados por meio deste sistema.

O Bolsa Família, um dos pilares do suporte financeiro no país, está programado para desembolsar seus pagamentos entre os dias 11 e 22 de dezembro. Esta antecipação estratégica busca garantir que as famílias possam usufruir desses recursos durante as festividades de fim de ano. As condições para acessar esse benefício vão além da inscrição no CadÚnico, exigindo o cumprimento de requisitos como acompanhamento pré-natal, vacinação, estado nutricional das crianças e frequência escolar.

Outro benefício é a Tarifa Social, um alívio significativo para o orçamento das famílias de baixa renda, oferecendo descontos de até 65% nas contas de energia elétrica. Os critérios são claros: ser cliente residencial de baixa renda, estar no CadÚnico e ter uma renda per capita inferior a meio salário mínimo, ou até três salários mínimos para famílias com pessoas com deficiência que dependem de aparelhos elétricos.

E para aqueles que se enquadram nos critérios estabelecidos, o BPC. Destinado a cidadãos com mais de 65 anos ou portadores de deficiência de baixa renda, esse benefício garante um salário mínimo mensal. O acesso ao BPC depende não apenas da renda, mas também de uma série de fatores como a situação familiar, oferta de serviços comunitários, carência econômica e aspectos relacionados à idade e à condição de saúde.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.