4 atitudes que caçam a licença de um motorista do Uber
Com o aumento da utilização de aplicativos de transporte, surge a indagação sobre as razões pelas quais um motorista da Uber pode perder sua conta. Atualmente, a gigante do transporte por aplicativo possui diretrizes claras para orientar a conduta de seus condutores.
A Uber estabelece regras que, quando desrespeitadas, podem culminar na exclusão do profissional de sua plataforma. Para evitar equívocos, é fundamental estar ciente de alguns dos pontos mais críticos que podem levar à perda da conta de um motorista da Uber.
Condutas passíveis de exclusão
O Uber possui regras estritas que devem ser seguidas por todos os motoristas que trabalham para o aplicativo, desse modo, algumas situações abaixo podem fazer com que o motorista seja excluído da plataforma, veja abaixo:
- Assédio: Atitudes agressivas e de assédio em relação aos usuários são passíveis de exclusão pela Uber. Isso inclui elogios ou comentários sobre a aparência, roupas ou qualquer aspecto pessoal. Constranger um usuário por meio de violência ou ameaça não é tolerado pela empresa.
- Discriminação: O motorista não pode desrespeitar ou recusar atendimento com base em características como sexo, orientação sexual, identidade de gênero, estado civil, idade, raça, cor de pele, etnia, religião, naturalidade, destino ou deficiência.
- Histórico Criminal: A plataforma pode excluir um motorista se forem identificados antecedentes criminais durante a parceria. A medida visa preservar a integridade e a vida dos clientes.
- Porte de Armas: O porte de armas de fogo ou de qualquer outro tipo, como facas, é estritamente proibido e pode resultar na perda da conta. Os passageiros são incentivados a relatar à empresa caso observem algum tipo de arma com o condutor.
- Outras Ações: Além disso, ações como compartilhamento de cadastro, uso de veículo irregular, condução sob efeito de álcool, transporte de mais de um passageiro além do usuário designado e cadastro não sincronizado com a CNH também são passíveis de exclusão.
A Uber reforça a importância do cumprimento dessas diretrizes para garantir a segurança e a experiência positiva dos usuários. A empresa está atenta às violações e adota medidas rigorosas para manter a integridade de sua plataforma de transporte por aplicativo.