5 sinais para descobrir se você foi hackeado no WhatsApp
Em um mundo cada vez mais digital, a segurança das informações pessoais nunca foi tão crucial. O WhatsApp, uma das plataformas de mensagens mais populares globalmente, não está imune a ameaças cibernéticas.
Ter sua conta hackeada, é uma preocupação real e pode comprometer a privacidade e segurança dos usuários. Aqui estão alguns sinais de que sua conta pode ter sido comprometida e o que fazer para proteger-se.
Sinais de que Sua Conta Pode Estar Comprometida
- Mensagens Não Reconhecidas: Se você notar mensagens ou respostas em suas conversas que não foram enviadas por você, isso pode indicar que alguém está acessando sua conta sem autorização. Verifique seus chats regularmente e fique atento a atividades suspeitas.
- Dispositivos Desconhecidos no WhatsApp Web: Verifique se há dispositivos desconhecidos conectados ao WhatsApp Web. Vá em “Configurações” ou “Ajustes”, selecione “WhatsApp Web” e reveja os dispositivos ativos. Caso encontre algum desconhecido, saia da sessão imediatamente.
- Consumo Inusitado de Dados: Um aumento inexplicável no uso de dados pode ser um sinal de que sua conta está sendo usada para enviar mensagens ou fazer chamadas. Monitore o consumo de dados do seu dispositivo.
- Mudanças na Configuração do Perfil: Modificações inesperadas em sua foto de perfil, status ou configurações de privacidade podem indicar uma invasão. Verifique sua configuração regularmente.
- Notificações de Códigos de Verificação: Receber códigos de verificação sem ter solicitado pode ser um sinal de tentativa de acesso à sua conta. Nunca compartilhe esses códigos e, se necessário, ative a verificação em duas etapas.
O que Fazer se Sua Conta Foi Hackeada
Aja imediatamente se você perceber que sua senha do WhatsApp e do e-mail associado foi hackeada, troque a senha. Ainda, o WhatsApp, aplicativo de mensagens da META, oferece a ativação da verificação em duas etapas, que adiciona uma camada extra de segurança à sua conta.
Ainda, você pode entrar em contato com o suporte do WhatsApp, a fim de rever as atividades suspeitas para obter proteção da sua conta. Por fim, revise os seus dispositivos, tenha certeza de que seu telefone e outros aparelhos eletrônicos não possuam malwares que possam facilitar o hackeamento.
Manter-se vigilante e tomar medidas preventivas são passos cruciais para proteger sua privacidade e garantir a segurança de suas comunicações no WhatsApp.