A Coluna Financeira é um site dinâmico e sem enrolação, com foco em cartões de crédito, financiamentos, empréstimos e programas sociais.

Governo deixa milhões de pessoas com os dentes brilhando após confirmar pagamento de R$ 1.502

Auxílio fundamental oferecido pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o Benefício de Prestação Continuada (BPC), receberá um importante reajuste. Em 2025, a projeção orçamentária indica um salário mínimo de R$ 1.502, segundo o governo federal.

Se essa mudança for concretizada, representará um marco significativo na proteção social, garantindo uma renda mínima para aqueles que não possuem condições para prover o seu sustento. Dessa forma essa medida se mostra crucial para o combate à desigualdade social no país, e ao bem-estar dos beneficiários.

O que é o BPC?

O BPC assegura um salário mínimo mensal aos indivíduos que não tem meios de prover a sua subsistência ou serem sustentados por suas famílias. É válido destacar que esse benefício não é equiparado à aposentadoria. Ou seja, não é preciso ser aposentado pelo INSS, e não concedendo direitos como 13º salário ou pensão por morte.

Para ter direito ao BPC, é preciso ter pelo menos 65 anos ou mais, que não possuem condições de sustento. Pessoas com deficiência física, mental, intelectual ou sensorial, que impedem sua participação plena na sociedade. Ainda, famílias de baixa renda, com renda per capita inferior a ¼ do salário mínimo vigente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.