Foi assim que Eduardo Saverin triplicou sua fortuna de um ano para o outro
Eduardo Saverin, um dos cérebros por trás da gigante das redes sociais Facebook, agora rebatizada de Meta, agora é o homem mais rico do Brasil. Com uma fortuna avaliada em US$ 28 bilhões, aproximadamente R$ 141,4 bilhões, segundo a Forbes, Saverin viu sua riqueza quase triplicar em um período impressionante de apenas um ano.
A ascensão de Saverin no ranking dos bilionários é uma história que ecoa o espírito empreendedor e a capacidade de inovação.
Seu nome ganhou destaque inicialmente em 2011, após o IPO (abertura de capital) do Facebook, quando a empresa começou a ser cotada publicamente. Desde então, sua trajetória financeira tem sido marcada por uma série de sucessos estrondosos.
De onde vem a sua fortuna?
a maior parte da fortuna de Saverin vem de sua participação no Facebook, que experimentou um crescimento extraordinário de cerca de 200% em suas ações ao longo de 2023.
A Meta, agora conglomerado das principais redes sociais do mundo, incluindo Facebook, Messenger, WhatsApp, Instagram e Threads, continua a dominar o cenário digital global, garantindo retornos astronômicos para seus acionistas.
Qual é sua história?
Nascido em 1982 na cidade de São Paulo, Eduardo Saverin possui uma linhagem que combina empreendedorismo e determinação.
Neto de Eugênio Saverin, fundador da marca de roupas infantis Tip Top e refugiado judeu romeno no Brasil, Saverin carrega consigo um legado de visão e perseverança.
Sua jornada acadêmica o levou de São Paulo a Miami, onde, aos 11 anos, se mudou com sua família.
Saverin conquistou as mais altas honrarias acadêmicas magna cum laude em Economia pela prestigiosa Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, onde também completou sua pós-graduação e MBA.
Desde 2011, Saverin estabeleceu sua residência em Cingapura, um pequeno país do Sudeste Asiático que se tornou um hub global para empreendedores e investidores.