Quando o PicPay foi criado?
O PicPay é uma fintech brasileira, que teve sua origem no estado do Espírito Santo, no dia 13 de julho de 2012. Com uma trajetória de 11 anos de sucesso, o aplicativo se tornou uma parte importante na vida dos brasileiros ao estar disponível para download em dispositivos móveis que utilizam os sistemas operacionais Android e iOS.
De forma inovadora, ele conta com uma moderna carteira digital, o PicPay revolucionou a forma em que realizamos transações financeiras, sendo de forma ágil, rápida e muito prática.
Esse aplicativo inovador permite aos seus usuários efetuar compras de maneira prática e segura através de seus smartphones, utilizando tanto cartões de crédito quanto transferências de valores.
Ainda, o PicPay proporciona uma série de funcionalidades, como recarga de créditos para celular, parcelamento de boletos e serviços diversos. Uma característica do Picpay é a opção de dividir contas de faturas.
O que mais chama atenção é a ampla rede de aceitação, que abrange mais de 2,5 milhões de estabelecimentos comerciais.
Vantagens
Uma característica que diferencia o PicPay de outras instituições financeiras é a possibilidade de obter recompensas por meio de promoções exclusivas, que proporcionam aos usuários a chance de reaver parte do valor gasto em suas transações.
Além de ser inovador, essa abordagem pode ser vista como um ponto-chave por trás do crescimento do PicPay, isso porque é um facilitador para o consumidor. Prova disso, ao longo dos anos, o PicPay conquistou vários clientes. Em maio de 2020, o aplicativo alcançou a marca de 20 milhões de usuários no Brasil.
O sucesso ainda foi mais longe. Em outubro de 2021, o PicPay alcançou um marco impressionante ao atingir a marca de 60 milhões de clientes.
Além da presença no mundo financeiro, o PicPay também expandiu na mídia e entretenimento. Tornou-se patrocinador da edição do Big Brother Brasil (BBB) em 2021. Além disso, firmou uma parceria estratégica com o SBT para lançar uma nova versão do icônico programa “Show do Milhão”, consolidando ainda no mercado e se tornando ainda mais e influente.