A Coluna Financeira é um site dinâmico e sem enrolação, com foco em cartões de crédito, financiamentos, empréstimos e programas sociais.

Quando o Banco Inter foi fundado?

Fundada em 1994, na cidade de Belo Horizonte, pelos membros da família Menin, proprietária do renomado Grupo MRV Engenharia, a empresa emergiu para desafiar as fronteiras tradicionais da indústria financeira.

Inicialmente, a concepção inicial do Intermedium CFI era direcionada para operações de Crédito Imobiliário. No entanto, a sua trajetória levou a uma sólida presença nos mercados de Crédito Consignado e Middle Market, redefinindo o escopo de suas operações.

Além disso, em sua trajetória marcada em 2007, houve uma ressurgência das operações de crédito imobiliário, onde o refinanciamento imobiliário brilhou como o principal produto dessa carteira. O ano de 2008 marcou uma conquista importante, com a obtenção da carta patente do Banco Central, autorizando o Intermedium CFI a operar como banco múltiplo.

Posicionamento no mercado

O ano de 2014 viu o lançamento da Conta Digital, uma conta-corrente completamente gratuita e de fácil acesso, repleta de serviços, desde depósitos a transferências e pagamento de boletos.

Anos mais tarde, em 2017, com o nome de Banco Inter, o sucesso continuou a florescer, com um aumento fenomenal de correntistas digitais e uma multiplicação impressionante no número de transações realizadas.

O marco mais significativo veio em 2018, quando o Banco Inter lançou seu IPO na B3, o que lhe conferiu um valor estimado de R$ 1,9 bilhão. O sucesso foi tanto que as coquistas só aumentaram, levando o banco Inter a ganhar mais espaço no mercado financeiro.

Recentemente, em 2022, o banco Inter se consolidou de vez no cenário financeiro. Com uma aquisição estratégica, o banco se tornou o líder em soluções de câmbio e serviços financeiros. Com a mudança para a bolsa de valores americana NASDAQ e o marco de 20 milhões de clientes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.