Substituto do Fox chega chutando a porta e faz até 15,4km por litro
O novo Volkswagen Polo, substituto do Fox, chegou ao mercado brasileiro trazendo uma série de inovações e um visual renovado para a linha 2025. Após 14 anos sem um carro popular, a Volkswagen retorna a esse segmento com um modelo que promete causar impacto, principalmente ao rivalizar com o Renault Kwid, um dos mais vendidos no país.
A versão mais acessível do novo Polo é o Polo Track, com preço inicial de R$89.290 após um reajuste de R$1.300. Esse aumento, no entanto, não desanimou os consumidores. A resposta do mercado foi positiva, e o carro rapidamente se tornou um dos mais vendidos no primeiro trimestre de 2024, com 27.263 unidades emplacadas. Em comparação, o antigo líder Fiat Strada vendeu 26.580 unidades no mesmo período.
Além do design atualizado, o Polo Track oferece um pacote de itens de série completo, incluindo quatro airbags, ar condicionado, controles de tração e estabilidade, direção elétrica e assistente de partida em subida. O motor 1.0 aspirado, que desenvolve 84/77 cavalos (etanol/gasolina), permite um desempenho econômico, alcançando até 15,4 km por litro, dependendo do combustível e do modo de condução. O câmbio é manual de cinco marchas.
Para consumidores em busca de uma opção mais sofisticada, a versão MPI oferece adicionais como faróis em LED e sistema multimídia de 6,5 polegadas sensível ao toque. Já a versão de topo, a GTS, tem um motor 1.4 TSI de 150 cavalos e 25,5 kgfm de torque, junto com recursos premium como bancos dianteiros com a sigla GTS bordada e detector de fadiga.
O novo Volkswagen Polo parece ter chegado para ficar, oferecendo uma combinação de economia, desempenho e tecnologia. Com essa receita, a Volkswagen pretende reestabelecer sua posição no segmento de carros populares e, ao mesmo tempo, rivalizar com concorrentes estabelecidos.