Estes dois deputados decidiram votar contra a suspensão da dívida do RS
Durante a votação na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (14), dois parlamentares se destacaram ao divergir dos 404 votos a favor da suspensão da dívida do Rio Grande do Sul. Stélio Dener, representante do Republicanos-RR, e Eros Biondini, do PL-MG, foram os únicos a se oporem ao texto-base proposto pelo Palácio do Planalto.
A medida, enviada pelo governo em resposta às graves consequências das recentes chuvas e enchentes na região gaúcha, teve como objetivo aliviar o peso financeiro do estado diante da catástrofe. No entanto, os dois deputados optaram por não apoiar a proposta, contrariando a maioria dos colegas.
Stélio Dener, bacharel em Direito pela UFRR e em seu primeiro mandato como deputado, já acumula uma extensa trajetória profissional, tendo atuado como defensor público em Roraima e ocupado diversos cargos na área jurídica e eleitoral.
Por sua vez, Eros Biondini, formado em Medicina Veterinária e pós-graduado em Poder Legislativo, está em seu quarto mandato consecutivo como deputado, representando Minas Gerais. Além de sua atuação política, Biondini é conhecido por seu envolvimento em movimentos católicos e por sua carreira como cantor religioso.