Mãe e filho transformam atividade que faziam na pandemia em negócio lucrativo de R$ 150 mil
Durante o isolamento da pandemia, Bianca Santini, 46 anos, encontrou uma maneira de entreter seu filho de seis anos, Joaquim, criando pulseiras de miçangas e macramê. O que começou como uma simples brincadeira logo se transformou em um negócio promissor. Em 2022, nasceu a Mar Joias.
Santini, com formação em economia e experiência como empreendedora, viu potencial na atividade que começou como um hobby. Ao lado do filho, ela explorou novos materiais e técnicas, elevando a qualidade e a sofisticação dos acessórios, como contou em entrevista ao Pequenas Empresas & Grandes Negócios.
O que começou timidamente como uma atividade em casa, ganhou forma durante um período de isolamento por Covid-19, quando Bianca desenvolveu o projeto Mar Joias. Com nome, logo e identidade definidos, a marca decolou.
Inicialmente, Bianca conciliava a produção de joias com sua carreira executiva. Mas em agosto de 2022, decidiu se dedicar exclusivamente ao negócio. Com a mudança, investiu em um site próprio e passou a produzir todas as peças sob demanda, mantendo o artesanato como marca registrada.
O crescimento da marca veio com a expansão dos canais de venda em 2023. Santini passou a participar de eventos presenciais e inaugurou um showroom em Pinheiros (SP), além de vender fisicamente em uma loja coletiva.
O esforço valeu a pena. Em 2023, a Mar Joias faturou R$ 150 mil, um aumento de 133% em relação ao ano anterior. Agora, Santini planeja continuar expandindo os negócios em 2024, com a expectativa de alcançar um faturamento de R$ 240 mil até o final do ano, mantendo sempre a essência de um negócio que nasceu da conexão entre mãe e filho, e hoje encanta clientes com suas joias artesanais e exclusivas.