Goleiro Bruno pediu ajuda para o Governo e recebeu quase R$ 4 mil
O ex-goleiro Bruno recebeu R$ 3.900 de auxílio emergencial ao longo da pandemia de Covid-19. De acordo com informações do Portal da Transparência da União, os pagamentos foram efetuados entre junho de 2020 e maio de 2021.
Segundo uma decisão da Justiça Federal, detentos em regime semi-aberto tinham direito ao auxílio emergencial durante a pandemia. Bruno, que foi condenado a mais de 20 anos de prisão pelo assassinato de Eliza Samudio em 2010, está cumprindo sua pena em regime domiciliar desde julho de 2019 e reside em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.
Em fevereiro, o ex-jogador, que já atuou pelo Corinthians, Flamengo e Atlético-MG, abriu uma loja de açaí, gerando indignação entre os internautas. Recentemente, no dia 16, Bruno entrou com um pedido de liberdade condicional junto à Vara de Execuções Penais (VEP) do Rio de Janeiro através de sua defesa.
Se a Justiça conceder a liberdade condicional, Bruno não terá mais restrições de horário para chegar em casa, uma mudança significativa em relação ao regime de prisão domiciliar. Uma das condições para este regime é a manutenção de uma ocupação lícita.