A Coluna Financeira é um site dinâmico e sem enrolação, com foco em cartões de crédito, financiamentos, empréstimos e programas sociais.

Quais são os tipos de empréstimo para MEI iniciante?

O desejo de ter o próprio negócio tem se tornado cada vez mais o sonho de algumas pessoas. Contudo, sabemos muito bem que realizar esse objetivo não é tão simples assim; além de exigir dinheiro, é preciso ter um bom planejamento. Pensando nisso, selecionamos algumas dicas sobre os tipos de empréstimo para quem é MEI e está iniciando nessa jornada.

Primeiramente, na busca pelo melhor empréstimo para Microempreendedores Individuais (MEI), a análise vai além das opções tradicionais de crédito. Atualmente, o mercado conta com várias possibilidades. Nesse caso, é crucial considerar fatores como taxas de juros, garantias e flexibilidade de uso.

Opções de Empréstimos para MEI

Uma das alternativas em destaque é o Empréstimo para MEI com o cartão BNDES. Este cartão oferece um limite de até R$1 milhão, com pagamento em até 48 vezes. Essa modalidade é considerada uma opção versátil para quem deseja aquisições de materiais e reposição de estoque.

Outra abordagem interessante é o Empréstimo para MEI com garantia de imóvel. Essa modalidade se destaca por suas taxas de juros mais baixas. Além disso, o mais interessante é o financiamento de até 60% do valor do imóvel.

Outra opção interessante é o microcrédito. Contudo, o valor do empréstimo muitas vezes está correlacionado ao porte do negócio, e requer informações sobre a situação atual e planos futuros.

Existe também o cheque especial pessoa jurídica, semelhante ao limite de conta corrente, demanda a apresentação de documentação fiscal.

E, por fim, o empréstimo para MEI com capital de giro surge como suporte para manter a operação mesmo sem atividade.

Agora que você já conhece algumas opções, nos conte qual delas despertou mais o seu interesse?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.