A Coluna Financeira é um site dinâmico e sem enrolação, com foco em cartões de crédito, financiamentos, empréstimos e programas sociais.

Mais de 200 mil mulheres que ganham Bolsa Família poderão fazer financiamento

Com uma injeção de R$ 500 milhões disponibilizados pelo Governo Federal, o Banco do Nordeste (BNB) se prepara para oferecer financiamentos a mais de 200 mil mulheres inseridas no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal, incluindo beneficiárias do programa Bolsa Família

Esta iniciativa faz parte do Programa Acredita, lançado pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e visa impulsionar a inclusão financeira e o empreendedorismo na região.

Linha de Microcrédito

O presidente do BNB, Paulo Câmara, explica que a operação será realizada através do Crediamigo, uma linha de microcrédito que atualmente atende mais de 2 milhões de clientes.

A iniciativa terá um foco especial no Crediamigo Delas, voltado para mulheres empreendedoras, formais e informais, oferecendo empréstimos para operações de investimento fixo e capital de giro.

“A gente já tem um percentual expressivo de quem tem acesso ao Crediamigo pelo CadÚnico, que chega a 60%. Então a gente vai atrás também das pessoas que não estão. Outro recorte é o de gênero, em que 70% do que opera com a gente é de mulheres”, destacou Câmara.

Auxílio para vulneráveis

Além de beneficiar as mulheres cadastradas no CadÚnico, o BNB pretende alcançar outros grupos vulneráveis fora do escopo dos programas sociais governamentais. 

A área de atuação do banco abrange o Nordeste, o norte de Minas Gerais e o Espírito Santo, regiões que tradicionalmente enfrentam desafios socioeconômicos significativos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.