Como funciona a conta para menores de idade do PicPay?
O PicPay oferece a possibilidade de menores de idade terem uma conta, desde que autorizados pelos pais, conforme determinação do Banco Central do Brasil. Para crianças de 0 a 15 anos, um dos pais pode criar a conta através da área PicPay Família, preenchendo os dados da criança no aplicativo.
Em seguida, a criança baixa o app, cria uma conta com validação de segurança, incluindo código enviado ao celular, foto do rosto e do documento físico, além da criação de uma senha pessoal e intransferível.
Já para os adolescentes de 12 a 17 anos, eles podem criar a conta sozinhos, mas os pais precisam autorizar. O menor informa seus dados e os dos pais no aplicativo, e estes recebem SMS e e-mail para autorização, seguida de validação.
Contudo, há possíveis razões para a conta não ser aprovada, como dados incorretos da pessoa responsável, emancipação do menor ou documento não validado. Caso a conta não seja aprovada, é possível entrar em contato com o suporte do PicPay pelo próprio aplicativo, enviando fotos do documento de identificação da criança para avaliação.