Novo Honda HR-V com câmbio de sete marchas vai ter motor aspirado
Apresentado no Japão em abril deste ano, o Honda HR-V reestilizado deve desembarcar em solo brasileiro muito em breve. A fabricante japonesa registrou diversas peças, como grade, para-choque e lanternas, no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), justamente componentes que foram modificados no SUV compacto. Apesar disso, a linha só deve ter lançamento oficial em 2025.
Estas mudanças são indicativas de que o modelo reestilizado será fabricado na planta de Itirapina (SP).
Alterações no modelo
A nova grade abandona o formato hexagonal em favor de um design retangular com filetes horizontais, seguindo o estilo das versões EXL e EX, enquanto uma variante em forma de colmeia deve equipar as versões Touring e Advance.
O para-choque dianteiro também sofreu alterações, perdendo a entrada de ar dividida na região da placa, substituída por uma única grade inferior. Os vincos foram redefinidos, removendo a linha ascendente que vinha das luzes de neblina.
Já as lanternas traseiras receberam um novo desenho interno, agora com uma faixa horizontal em LED no lugar das linhas pontilhadas que contornavam a peça.
Outras atualizações presentes no modelo japonês, como os faróis adaptativos da nova geração do Civic e o sistema híbrido mais eficiente, podem não ser introduzidas no Brasil por enquanto.
Investimentos brasileiros
A Honda anunciou um investimento de R$ 4,2 bilhões no Brasil, ainda em abril, destinado ao período entre 2024 e 2030. Esse montante será utilizado para a produção do novo WR-V e de um novo modelo híbrido flex.
Embora não tenha dado detalhes específicos, o HR-V é um dos candidatos a receber a motorização híbrida no futuro.
Novo modelo em 2025
Até lá, o HR-V reestilizado deve chegar às concessionárias brasileiras em 2025, mantendo as atuais opções de motorização.
As versões de entrada continuarão com o motor 1.5 aspirado de quatro cilindros, que gera 126 cv e 15,8 kgfm de torque, enquanto as configurações mais caras terão o motor 1.5 turbo de 177 cv e 24,5 kgfm. Ambos os motores são acoplados a uma transmissão automática CVT de 7 marchas simuladas.