Entenda o passo a passo de como recuperar a SENHA do INSS sem sair de casa
O acesso aos serviços do INSS por meio digital já é uma realidade no Brasil há alguns anos, permitindo que os segurados realizem diversas ações sem sair de casa. No entanto, é necessária uma senha para acessar. Para recuperá-la remotamente, siga estes passos:
- Confirme se você já possui cadastro no sistema Meu INSS, oferecido pelo Governo Federal, para solicitações e consulta de benefícios.
- Acesse o aplicativo Meu INSS, disponível para Android e iOS, ou o site do serviço.
- Clique na opção “Fazer login com o Gov.BR” e informe o seu CPF.
- O sistema verificará se você já possui cadastro. Se não, crie uma conta e preencha os dados solicitados.
- Se já tiver cadastro, mas esqueceu a senha, siga os procedimentos indicados para recuperar o acesso aos serviços do Meu INSS.
Como recuperar senha do Meu Inss?
Para recuperar a senha do INSS, é necessário usar o portal Gov.BR, que unifica os cadastros. Atualmente, o Governo Federal oferece quatro formas de realizar esse procedimento.
- Reconhecimento facial
- Bancos credenciados ou internet banking
- Celular
Confira o passo a passo:
- Digite seu CPF na opção de login do Gov.BR
- Clique no opção “Avançar” disponível no site
- Em seguida, selecione a opção “Esqueci minha senha”
- Escolha a forma de recuperação do login
Para recuperar a senha do INSS, o trabalhador pode escolher entre várias opções: email ou telefone cadastrados (receberá um código para inserir), biometria facial (tirar uma selfie para reconhecimento), ou usar o aplicativo de internet banking de bancos credenciados para acesso automático aos sistemas do Gov.BR e Meu INSS.