Novidade dos Correios: Plataforma e-commerce e banco digital
Os Correios se preparam para lançar uma nova plataforma de vendas pela internet e um banco digital, que deve chegar para bater de frente com as grandes empresas como Mercado Pago e Nubank. A novidade foi anunciada pelo presidente da estatal, Fabiano Silva dos Santos, em entrevista para o portal SBT News. Fabiano destacou que o setor de encomendas, impulsionado pelo comércio eletrônico, representa a maior parte da receita dos Correios.
Segundo Fabiano, as novidades estão batendo na porta, com um desenvolvimento de um site específico para fazer essa interação com o público de venda de mercadorias. Ainda, estão pensando em uma estratégia de meio de pagamento. As estratégias são pensadas com parcerias, também da iniciativa privada.
Como será a nova plataforma?
A nova plataforma de e-commerce terá como estratégia inicial oferecer produtos próprios e atuar em parceria com micro e pequenos empreendedores. O presidente dos Correios ressaltou a importância de apoiar pequenos vendedores, especialmente aqueles que enfrentam dificuldades logísticas.
Fabiano também explicou que grandes empresas de e-commerce dependem da infraestrutura dos Correios para a entrega de encomendas em regiões remotas do Brasil, onde a logística é mais desafiadora e custosa.
Abrangência Nacional
Segundo o presidente da estatal, só os Correios conseguem alcançar o país inteiro. Em suas palavras, a estatal consegue entregar uma encomenda em um bairro no Amapá, ainda em um lugar em que ir de barco até lá gasta seis horas, e apenas os Correios possuem uma agência no local.
“Só os Correios conseguem fazer o que nós fazemos. Nós estamos presentes no país inteiro, nós que conseguimos entregar num bairro lá no Amapá […] Que você precisa ir de barco até lá e gasta umas seis horas para ir de barco. Só os Correios têm uma agência lá, só os Correios conseguem fazer isso no Brasil inteiro”, enfatizou.