Como usar o FGTS para comprar passagens aéreas?
Em movimento inédito no mercado de aviação, a Azul Linhas Aéreas expandiu as formas de pagamento disponíveis para seus clientes. Agora, passageiros têm a opção de pagar suas passagens aéreas com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Esta alternativa facilitadora surge de uma colaboração com o Banco Digio, uma extensão digital do Bradesco.
A partir de agora, viajantes podem unir duas necessidades: a utilização do seu FGTS para fins além da habitação e estabilidade financeira, e a realização de viagens. Este acordo entre Azul e Banco Digio marca mais um passo importante no uso inovador do FGTS, priorizando o conforto e a diversificação dos usos do fundo pelos trabalhadores brasileiros.
Como Funciona o Novo Modelo de Pagamento?
Para usar o saldo do FGTS na compra de tickets aéreos, os clientes da Azul devem adotar a modalidade saque-aniversário no aplicativo do FGTS, administrado pela Caixa Econômica Federal. Após adesão, é necessária uma autorização para que o Banco Digio visualize as informações de saldo disponíveis.
Uma vez que esta autorização é concedida, o pedido de pagamento dos bilhetes via FGTS é analisado e, se aprovado pela Caixa, o pagamento é efetivado. Todo esse processo é conduzido dentro do prazo de até 24 horas, informando o cliente sobre qualquer atualização por meio de email e no aplicativo da Azul na seção “Minhas Viagens”.
Quais são as Vantagens Para os Clientes da Azul?
O uso do FGTS para pagamento de passagens aéreas vem como uma nova opção para ampliar o poder de escolha dos consumidores brasileiros. Esta é uma forma altamente conveniente para que as pessoas possam gerenciar melhor seus fundos e planejar viagens sem impactar diretamente o orçamento mensal.
Com a viabilização do pagamento via app, tanto usuários de iOS quanto de Android podem beneficiar-se dessa facilidade exclusivamente digital. Isso reflete diretamente na rápida adesão e na facilidade de uso, eliminando a necessidade de deslocamento físico para concretizar o pagamento.
O Futuro das Transações FGTS
Essa inovação pela Azul pode abrir portas para futuras implementações e usos do FGTS em outras áreas e serviços. Com a parceria entre um grande banco e uma linha aérea, cria-se um precedente para novas estratégias de mercado que beneficiam diretamente o cidadão brasileiro, oferecendo mais autonomia na gestão de seus próprios recursos.
Com a implementação totalmente digital e o amparo de instituições financeiras consolidadas, espera-se que cada vez mais facilidades desse tipo se tornem disponíveis, incentivando outras empresas a explorar esse recurso não apenas para habitação, mas para outros elementos essenciais da vida moderna.
- Expansão das formas de pagamento
- Aumento da flexibilidade financeira para o usuário
- Inovação no setor aéreo e financeiro
Espera-se que essa iniciativa da Azul, em parceria com o Banco Digio e a Caixa Econômica Federal, seja apenas o começo de uma série de inovações que continuarão a facilitar e a enriquecer a vida dos brasileiros em diversas esferas.