APROVADO! Caixa autoriza retirada adicional do FGTS para aqueles que têm fundos depositados
A Caixa Econômica Federal está oferecendo a oportunidade de saque adicional do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para aqueles que têm economias guardadas. O objetivo é assegurar uma fonte de renda adicional para os cidadãos brasileiros em momentos de dificuldade financeira. Confira.
Retirada adicional do FGTS
A Caixa Econômica Federal está permitindo o saque emergencial de até R$ 6,2 mil do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) devido às sérias consequências sociais causadas pelas chuvas e inundações no estado do Rio Grande do Sul. Esta medida visa auxiliar os trabalhadores que foram severamente afetados por essa tragédia.
O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) permite que os trabalhadores formais do país acumulem uma reserva financeira que pode ser sacada em situações de necessidade, como demissão sem justa causa. As contribuições mensais dos trabalhadores são destinadas a essa conta, oferecendo uma fonte de recursos para lidar com dívidas e despesas em momentos adversos.
Em resposta às tragédias ambientais, como as ocorridas no Rio Grande do Sul, a Caixa Econômica Federal está permitindo o saque de até R$ 6,2 mil para os residentes da região afetada. Muitas casas foram destruídas e há uma grande necessidade de doações, incluindo produtos de limpeza básica e alimentos não perecíveis. Importante ressaltar que esse saque está disponível mesmo para aqueles que não estão atualmente empregados formalmente, contanto que tenham saldo na conta do FGTS.
Caixa libera saque emergencial do FGTS
Para acessar o valor do saque emergencial do FGTS pelo celular, é possível baixar o aplicativo “FGTS” e fazer login com o CPF. O aplicativo está disponível para dispositivos Android e iOS. Não é necessário considerar outras modalidades de saque, como o saque aniversário ou saque rescisão, pois se trata de um saque emergencial.