A Coluna Financeira é um site dinâmico e sem enrolação, com foco em cartões de crédito, financiamentos, empréstimos e programas sociais.

Elon Musk busca parceria com gigante para trazer rival pesados o iPhone

O bilionário Elon Musk, sugeriu que pode estar considerando uma parceria com a Samsung para o lançamento de um smartphone próprio, apelidado de “Celular X”. A declaração veio após a Apple anunciar a integração do ChatGPT, chatbot de inteligÊncia artificial (IA) da OpenAI, em seus dispositivos.

Desse modo, em resposta a um tuíte que sugeria uma parceria entre sua empresa X e a Samsung, Musk afirmou que a ideia não está fora de questão. Essa possível colaboração seria forma do empresário competir diretamente com a Apple no mercado de smartphones.

Rivalidade com a Apple

Após o anúncio da Apple com a OpenAI, Musk reagiu rapidamente, e chamou-a de violação de segurança inaceitável, acusando a Apple de comprometer a segurança dos usuários.

O bilionário ameaçou banir iPhones de suas empresas, como Tesla e SpaceX, alegando que a Apple não tem ideia do que acontece ao entregar dados à OpenAI.

A relação entre Musk e a OpenAI, criadora do ChatGPT, é complexa. Musk foi um dos cofundadores da empresa em 2015, mas deixou o conselho em 2018. 

Desde então, ele tem sido um crítico da OpenAI, especialmente em relação à sua direção e esforços de comercialização.

Especificações do suposto celular

Entre as especificações para o suposto X Phone, estaria uma tela de OLED de 6 polegadas, compatibilidade com a internet via satélite da Starlink, carregamento solar e poderia ser usado como controle remoto para carros da Tesla.

No entanto, as informações ainda não passam de mera especulação. A Samsung também não se pronunciou sobre o assunto e não forneceu nenhuma informação concreta sobre o desenvolvimento do aparelho.

A marca sul-coreana tem uma política rígida em relação a parcerias. A última vez que lançou um smartphone em conjunto com outra empresa foi em 2014, com o Galaxy S5 Google Play Edition.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.