Cacau Show planeja 100 parques da empresa até 2034; Local do próximo foi divulgado
O fundador e CEO da Cacau Show, Alexandre Costa, mais conhecido como Alê Costa, anunciou uma meta ambiciosa: a inauguração de 100 parques Playcenter nos próximos dez anos. O anúncio foi feito durante a inauguração do primeiro parque Playcenter sob a nova gestão da rede de lojas de chocolate.
“Temos um projeto de expansão forte pela frente, estamos crescendo em outras áreas também, com hotéis e lojas temáticas, somos quase que uma construtora de médio porte, de tanto projeto”, declarou Costa. “E queremos ter 100 lojas [da Playcenter] nos próximos dez anos”.
Localização do novo parque
O novo parque, Playcenter Family, está localizado no Grand Plaza Shopping, em Santo André, onde anteriormente funcionava um Playland. Com 10 mil metros quadrados, o Playcenter Family é agora o maior parque indoor da região do Grande ABC. O parque inclui atrações como:
- Kid Play, uma área com obstáculos, túneis, escorregadores e uma piscina de bolinhas gigante;
- Auto Pista, com carrinhos de bate-bate;
- Uma árvore gigante chamada Lolly;
- Um carrossel colorido;
- Balões giratórios no Samba Balloon;
- Giros malucos no Chronoz;
- Montanha-russa Dragon, além de jogos e simuladores.
O espaço também oferece áreas para festas de aniversário com pacotes especiais. “A magia de proporcionar alegria para as pessoas é o que nos motiva”, afirmou Costa.
Investimento nos parques
Ele destacou os desafios financeiros envolvidos na criação e manutenção de parques de diversões, ressaltando a necessidade de paciência para obter retorno sobre os investimentos. A Cacau Show está apostando na venda de experiências para aumentar seu faturamento. Recentemente, a empresa inaugurou uma montanha-russa dentro de uma de suas grandes lojas em Itapevi, na Grande São Paulo.
Além disso, a empresa anunciou um parque temático de R$ 2 bilhões em Itu, projetado para ser o maior da América Latina. A estratégia de expansão da Cacau Show foi reforçada com a aquisição do grupo Playcenter. O parque original, inaugurado em 1973, tornou-se um marco em São Paulo, atraindo mais de 60 milhões de visitantes até seu fechamento em 2012.