Após queda da Selic, bancos mudam taxas de linhas de créditos; Veja
Dois grandes bancos brasileiros anunciaram uma redução nas taxas de suas linhas de crédito, tanto para indivíduos quanto para empresas, em resposta à mais recente diminuição da taxa Selic pelo Banco Central.
A redução da Selic, que foi de 0,50 ponto percentual, ocorreu após uma redução anterior no início de agosto, quando o Copom baixou a taxa de 13,75% para 13,25% ao ano. Essas mudanças são esperadas para beneficiar milhares de brasileiros, incluindo beneficiários do INSS.
Redução das taxas de linhas de crédito
No Banco do Brasil, as taxas de juros para empréstimos consignados do INSS foram reduzidas, com a taxa mínima caindo de 1,75% para 1,71% por mês e o limite máximo diminuindo de 1,89% para 1,85% ao mês. Para empréstimos consignados públicos e crédito estruturado, as taxas agora começam a partir de 1,19% e 1,21% ao mês, respectivamente.
Redução dos juros na Caixa Econômica
Na Caixa, as taxas de juros para crédito consignado para pessoas físicas foram reduzidas de 1,61% para 1,55% ao mês, o que é agora o percentual mínimo. Essa mesma taxa será aplicada para empréstimos consignados do INSS ou privados.
Micro e pequenos empreendedores também terão uma redução de 0,22 ponto percentual nas taxas, que começam agora em 0,99%. Além disso, a Caixa oferece a opção de pagamento em até 60 meses, com um prazo de carência de 6 meses em algumas modalidades de empréstimo.
“(As reduções de juros) São medidas que alcançam todos os clientes da Caixa, auxiliando para que as empresas voltem a investir e contratar, e para que as pessoas possam voltar a sonhar e planejar suas vidas”, afirma a presidente da Caixa, Rita Serrano.