A Coluna Financeira é um site dinâmico e sem enrolação, com foco em cartões de crédito, financiamentos, empréstimos e programas sociais.

O que aconteceu com a gigante Semp Toshiba? Marca teve destino que poucos conhecem

Após quatro décadas de parceria com a Toshiba, a fabricante brasileira Semp surpreendeu o mercado ao anunciar uma nova joint-venture com o gigante chinês TCL. A Semp Toshiba S.A., que encerrou suas atividades este ano, deu lugar à Semp TCL, uma nova entidade focada na produção de TVs em Manaus, utilizando tecnologia de ponta trazida pelos chineses. Vale ressaltar que a separação havia acontecido ainda em 2016.

O Grupo TCL, líder na fabricação de displays na China e proprietário de marcas globais como Thomson e Alcatel, demonstrou seu compromisso com o mercado brasileiro ao investir significativamente os R$ 200 milhões destinados à expansão. 

Segundo Ricardo Freitas, CEO da Semp TCL, a parceria com TCL veio em um momento crucial após a desativação da divisão de TVs da Toshiba. “Precisávamos de um parceiro tecnologicamente robusto, enquanto TCL buscava uma base sólida no Brasil”, destacou Freitas.

TCL promete expansão no Brasil

Com a nova parceria, a Semp oferece uma vantagem estratégica para a TCL, com uma rede consolidada de mais de 8 mil pontos de venda e 400 locais de pós-venda no Brasil. Ainda, a TCL não visa apenas a presença no mercado de TVs, mas também quer expandir para segmentos como linha branca e ar condicionado em um futuro próximo.

Durante sua recente visita ao Brasil, Ranjit Gopi, diretor de marketing internacional da TCL, expressou otimismo em relação às perspectivas do mercado brasileiro, apesar dos desafios econômicos. 

Os primeiros produtos resultantes da colaboração entre Semp e TCL já estão disponíveis, e a partir de 2017, uma linha expandida de TVs será lançada. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.