A Coluna Financeira é um site dinâmico e sem enrolação, com foco em cartões de crédito, financiamentos, empréstimos e programas sociais.

Shoptime e Submarino fecham as portas de uma vez só

Nesta terça-feira (2), as Americanas anunciaram o encerramento definitivo do Submarino e do Shoptime. Os gigantes do comércio eletrônico, que marcaram época no Brasil, terão seus sites e aplicativos unificados, conforme comunicado oficial da empresa.

O Submarino, pioneiro como a primeira grande livraria online do país, iniciou suas atividades em novembro de 1999. Fundado por Antônio Bonchristiano, Marcelo Ballona e Flávio Jansen, o site rapidamente se destacou no mercado de livros, brinquedos e CDs. “A empresa faturou R$ 1 milhão no primeiro mês, atendendo a meio milhão de clientes no primeiro semestre”, revela a história.

Em 2006, o Submarino foi adquirido pelas Americanas, integrando a B2W Digital. A expansão incluiu a abertura da primeira loja física em 2022, após 23 anos exclusivamente online.

O Shoptime, por sua vez, nasceu em 1995 como o primeiro canal da América Latina dedicado à venda de produtos. “Era um projeto inovador da Multicanal, que se transformou na NET e, mais tarde, na Claro”, conta a trajetória. Conhecido por seus programas de vendas na TV, com apresentadores como Monique Evans e Ciro Bottini, o Shoptime popularizou o bordão “compre, compre, compre”.

Adquirido pela B2W Digital em 2005, o Shoptime expandiu suas operações com a introdução do marketplace em 2013. Em 2023, encerrou suas transmissões na TV a cabo, migrando exclusivamente para o YouTube.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.