A Coluna Financeira é um site dinâmico e sem enrolação, com foco em cartões de crédito, financiamentos, empréstimos e programas sociais.

Inscrições abertas para quem deseja ganhar Bolsa Família

O Bolsa Família é essencial para milhares de família em situação de pobreza e extrema pobreza no Brasil. Recentemente, o programa anunciou a abertura das inscrições para novos beneficiários, pois visa atender um número crescente de famílias brasileiras que se enquadram nos critérios de elegibilidade, a fim de proporcionar melhores condições de vida.

Assim, para participar do Bolsa Família, as famílias devem ter uma renda per capita de até R$ 218. O programa oferece um suporte financeiro organizado em um calendário de pagamentos, para facilitar o planejamento das despesas familiares. Em julho, os pagamentos ocorrem nos últimos 10 dias úteis do mês, seguindo o último digito do Número de Identificação Social (NIS) dos usuários.

Qual é o valor do Bolsa Família?

As famílias recebem uma parcela mínima de R4 600, com possibilidade aumento conforme a composição familiar e o cumprimento de critérios adicionais. Desse modo, para receber os benefícios, as famílias devem cumprir regras específicas como:

  • Acompanhamento pré-natal para gestantes;
  • Adesão ao calendário nacional de vacinação;
  • Monitoramento Nutricional para crianças menores de 7 anos;
  • Frequência escolar mínima de 60% para crianças de 4 a 5 anos;
  • Frequência escolar mínima de 75% para jovens de 6 a 18 anos que ainda não concluiram a educação básica;
  • Atualização semestral do Cadastro Único.

Como se inscrever no Bolsa Família?

Os interessados devem agendar uma entrevista pelo CadÚnico, responsável pela emissão do NIS. Os documentos necessários incluem identificação de todos os membros da família e um comprovante de residência. O processo de inscrição envolve os seguintes passos:

  1. Dirigir-se ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo;
  2. Solicitar o cadastramento no CadÚnico;
  3. Apresentar a documentação necessária;
  4. Preencher o questionário socioeconômico detalhado;
  5. Aguardar a análise dos dados e a confirmação da inscrição.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.