A Coluna Financeira é um site dinâmico e sem enrolação, com foco em cartões de crédito, financiamentos, empréstimos e programas sociais.

Jair Bolsonaro acaba de virar sócio de empresa que vai explorar material queridinho do Brasil

Recentemente, uma nova movimentação no setor de tecnologia atraiu atenção no cenário político e empresarial brasileiro. No dia 11 de junho de 2024, foi registrada na Junta Comercial do Distrito Federal a empresa Bravo Grafeno Tecnologia e Informação LTDA, que tem como sócios Jair Bolsonaro, ex-presidente do Brasil, e seu filho, o senador Flávio Bolsonaro.

Além deles, a sociedade inclui um assessor parlamentar de Flávio, um ex-candidato a deputado distrital e um empresário do ramo armamentista. Este movimento é mais um exemplos do contínuo interesse dos Bolsonaro pelo grafeno, um composto de carbono com múltiplas aplicações tecnológicas, incluindo potenciais usos na indústria bélica.

Quais são as possíveis aplicações do grafeno?

O grafeno é conhecido por suas características excepcionais, como alta condutividade elétrica e térmica, resistência e leveza. Essas propriedades abrem portas para uma variedade de aplicações em diversos campos, como na fabricação de baterias mais eficientes, sensores ultra-sensíveis, e até fármacos mais eficazes graças à sua biocompatibilidade.

O interesse de Flávio e Jair Bolsonaro pelo grafeno

Segundo declarações feitas ao site O Antagonista, Flávio Bolsonaro afirmou que a decisão de abrir a empresa juntamente com o pai partiu da crença no potencial revolucionário do grafeno. “Jair Bolsonaro é considerado um embaixador do grafeno por ter sido pioneiro em destacar os benefícios deste material, e estamos entusiasmados por explorar suas aplicações”, comentou Flávio.

Por que o grafeno é importante para o Brasil?

O Brasil, rico em recursos naturais, possui uma das maiores reservas de grafite do mundo, mineral do qual o grafeno é derivado. A exploração adequada dessa matéria-prima pode representar uma vantagem econômica significativa, posicionando o país como líder em uma indústria tecnológica emergente. Além disso, a produção de grafeno pode impulsionar avanços científicos e tecnológicos e gerar oportunidades de empregos altamente qualificados.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.