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Acabou a espera, finalmente o substituto do Uno começou a ser produzido pela Fiat

Após meses de especulações e antecipações, a Fiat deu início à produção do Grande Panda, o tão aguardado substituto do Uno. A cerimônia de lançamento ocorreu em 11 de julho, marcando o começo oficial da fabricação na planta de Kragujevac, na Sérvia, situada a mais de 100 km ao sul de Belgrado.

O Grande Panda, desenvolvido sobre a plataforma Stellantis Smart Car, promete ser uma peça-chave na nova estratégia da Fiat. O modelo estará disponível nas versões elétrica e micro-híbrida, com preços a partir de 24.900 euros (R$150.584) para a versão elétrica e menos de 19.000 euros (R$114.903) para a híbrida. A autonomia do carro elétrico é de 350 km, alinhada com os principais concorrentes no mercado.

Os primeiros veículos produzidos serão de pré-série, destinados a testes de estrada, enquanto as unidades comerciais devem começar a ser montadas dentro de dois meses. O Grande Panda não substituirá o icônico Fiat Panda, que continuará a ser vendido, mas inaugura uma nova família de veículos para a Fiat. Esta família incluirá um SUV compacto e um fastback, com os nomes especulados sendo Fiat Giga Panda e Fiat Fastback. Ambos os modelos também terão versões elétricas e micro-híbridas.

Embora o Grande Panda não chegue ao mercado brasileiro, ele terá um papel significativo na próxima geração do Fiat Argo. Emanuele Cappellano, CEO da Stellantis na América do Sul, revelou que novidades sobre o Argo serão anunciadas em breve, prometendo mais mudanças empolgantes para o mercado nacional.

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