A Coluna Financeira é um site dinâmico e sem enrolação, com foco em cartões de crédito, financiamentos, empréstimos e programas sociais.

“CLT Premium”: Termo viraliza nas redes sociais e trabalhadores contam suas vantagens

O termo “CLT Premium” tem ganhado destaque nas redes sociais, especialmente no TikTok, onde vídeos mostram os benefícios adicionais oferecidos por algumas empresas. O fenômeno viralizou com postagens que destacam vantagens como auxílio-alimentação elevado, planos de academia e até viagens corporativas.

Um dos vídeos que chamou a atenção é de João Vitor Paz de Oliveira, um bancário de 22 anos, que alcançou quase 4 milhões de visualizações. Em sua postagem, ele relata benefícios como vale-alimentação e vale-refeição acima de dois salários mínimos, viagens pagas pela empresa e participação nos lucros duas vezes ao ano. 

João Vitor também se orgulha de receber 13º e 14º salários e ter acesso a um pacote de academia e plano de desenvolvimento de carreira. “Saber que fiz a compra do mês e não utilizei um real do meu salário é maravilhoso,” destacou João Vitor em entrevista ao UOL.

Especialistas comentam sobre o impacto desses benefícios. Luiz Eduardo Drouet, presidente da ABRH-SP, explica que benefícios que complementam a remuneração ajudam na atração e engajamento de colaboradores. “Quanto maiores os benefícios e mais alinhados aos interesses das pessoas, maior o impacto positivo,” afirma Drouet. Ele também observa a influência da geração Z, que valoriza qualidade de vida.

Maria Emília Leme, especialista em recolocação profissional, aponta que a flexibilidade dos benefícios permite aos profissionais “compor a remuneração com benefícios que façam sentido para eles.” Por outro lado, Carlos Silva, advogado especializado em relações trabalhistas, ressalta que benefícios adicionais não devem substituir direitos previstos na CLT e devem ser integrados ao salário conforme o artigo 458 da CLT.

A viralização do “CLT Premium” reflete uma crescente valorização dos benefícios no ambiente de trabalho, destacando a busca por melhores condições e qualidade de vida.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.