Chefão da Volkswagen se manifestou sobre volta do Gol ao Brasil em 2025
O CEO da Volkswagen, Ciro Possobom, desmentiu os rumores de que a fabricante vai relançar o Gol no Brasil em 2025. A revelação foi feita durante uma participação no podcast CBN Autoesporte. Porém, Possobom confirmou a existência de um novo produto da Volkswagen que será produzido em Taubaté a partir de 2025, mas negou de forma enfática que será um novo Gol.
Os rumores surgiram após uma publicação oficial da Prefeitura de Taubaté no Instagram, que anunciou que o Gol “volta a ser fabricado” na cidade com um investimento de R$ 1 bilhão. Vale lembrar que o modelo, produzido durante 42 anos, saiu de linha no final de 2022.
“Essa história do Gol em Taubaté é a mesma coisa que a grávida de Taubaté, que não era grávida de forma alguma”, ironizou o executivo, referindo-se ao famoso caso da pedagoga taubateense Maria Verônica Santos, que simulou uma gravidez de quadrigêmeas entre 2011 e 2012.
Novo carro da Volkswagen em 2025
Possobom ressaltou o legado do do Gol, com uma base fiel de fãs e mais de 8 milhões de unidades produzidas. O CEO afirmou que o Gol é um clássico, e deixou saudade entre os fãs, porém que não será mais produzido e a Volkswagen trabalha em um novo modelo.
Segundo Possobom, será uma nova geração para a Volkswagen, com uma nova tecnologia. Apesar de não revelar mais detalhes específicos, a empresa já havia anunciado um ciclo de investimentos de R$ 9 bilhões no Brasil entre 2025 e 2028, com um modelo lançado em 2025. “Vai chegar ao mercado muito em breve”, concluiu Possobom.