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Caixa separa quase R$ 5 bilhões para melhorar suas agências

A Caixa Econômica Federal reconhece que deixa a desejar no atendimento digital, se tornando alvo de reclamações por parte dos seus clientes. Por isso, o banco público deseja aumentar significativamente o seu investimento, com R$ 4,8 bilhões destinados para a área de tecnologia nas suas agências, juntamente com a contratação de mais funcionários e um projeto de transformação digital.

A campanha “Tá na Caixa” será o rosto do investimento público. No dia 8 de outubro, as agências abriram uma hora mais cedo para fornecer orientações sobre a nova fase do projeto “Minha Casa Minha Vida”. Além disso, com esse projeto, o banco visa aumentar a satisfação dos clientes.

De acordo com a presidente da Caixa, Rita Serrano, nos últimos anos a falta de investimento e falta de foco no cliente, causaram as insatisfações.  Por isso, ainda segundo Rita, a uma entrevista ao Estadão, a intenção é reverter essa situação e assegurar a excelência no atendimento das agências Caixa.

Além disso, é importante destacar que a instituição é o maior banco do Brasil em termo de números de clientes, com um total de 150,4 milhões de pessoas.

Foco no atendimento digital e físico

Para o planejamento digital, o banco prepara uma atualização para o Caixa Tem, que soma mais de 41,5 milhões de usuários. A modernização do aplicativo trará uma conta digital, focada em micro e pequenos empreendedores. Ademais, o banco tem o objetivo de crescer no atendimento físico, e contratou 1.000 funcionários para atender melhor suas agências.

Para 2024, a Caixa deve solicitar ao Governo Federal, autorização para realizar dois concursos públicos. Um dos cargos oferecidos devem ser ligados à tecnologia. Assim, o banco busca agregar valor à marca, trazendo melhores profissionais para a sua equipe.

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