Estas profissões tem salários altos e pouca procura; Conheça e procure vagas
Com o mercado de trabalho competitivo atualmente, encontrar oportunidade que ofereçam salários altos e baixa concorrência pode ser um desafio. Porém, existem profissões que se destacam nos dois aspectos, seja por serem pouco conhecidas ou por serem novas. Essas profissões oferecem ganhos mais altos e bastante atrativos para aqueles que desejam novos rumos em sua carreira.
Portanto, se você almeja uma nova área em sua vida ou está pensando em evoluir suas técnicas pessoais, essas profissões podem te ajudar não só a se realizar profissionalmente, mas também financeiramente.
Explore novas áreas de atuação
Diretor de Auditoria
O cargo de Diretor de Auditoria é responsável por garantir que as operações e transações financeiras da empresa estejam em conformidade com as leis e regulamentos aplicáveis. Ainda, o profissional supervisiona auditorias internas e externas, avalia sistemas de controle interno e sugere melhorias para aumentar a eficiência e reduzir os riscos.
O Diretor de Auditoria deve possui diploma nas seguintes áreas: Contabilidade, Finanças ou áreas diretamente relacionadas. Certificações como Certified Internal Auditor (CIA) ou Certified Public Accountant (CPA) são altamente valorizadas.
As responsabilidades do profissional incluem supervisionar e coordenar auditorias, avaliar a eficácia dos controles internos, garantir a conformidade com regulamentos, preparar relatórios detalhados e identificar e mitigar os riscos financeiros e operacionais.
Se você pensa nessa carreira, o retorno é em torno de R$ 36 mil, devido à complexidade e responsabilidade do papel, ainda a concorrência é relativamente baixa. As grandes empresas também oferecem pacotes de benefícios robustos, incluindo bônus de desempenho e planos de previdência.
Gerente de Fusões e Aquisições (M&A)
O Gerente de Fusões e Aquisições identifica oportunidades de fusões, aquisições e desinvestimentos que possam beneficiar a empresa. Ele lidera negociações complexas, realiza análises financeiras detalhadas e coordena due diligences para garantir que as transações sejam benéficas e alinhadas aos objetivos corporativos.
É necessário ter um diploma em Finanças, Administração de Empresas ou áreas afins, além de experiência prévia em bancos de investimento, consultorias financeiras ou departamentos de M&A.
Identificar e avaliar oportunidades de fusões e aquisições, conduzir análises financeiras, liderar negociações, coordenar processos de due diligence e desenvolver estratégias para integrar novas aquisições.
Ainda, os benefício são um salário competitivo em torno de R$ 40 mil, com baixa concorrência e a função oferece oportunidades de crescimento profissional e visibilidade dentro da empresa.