A Coluna Financeira é um site dinâmico e sem enrolação, com foco em cartões de crédito, financiamentos, empréstimos e programas sociais.

Quem recebe Bolsa Família pode pegar empréstimo?

No mês de setembro, o Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu manter a proibição do empréstimo consignado para os beneficiários do programa social Bolsa Família. Essa decisão vem para reforçar a política de proteção aos beneficiários contra o endividamento excessivo de famílias mais vulneráveis.

Assim, mesmo que o empréstimo consignado não seja uma opção para os beneficiários Bolsa Família, ainda existem outras opções, existem outras alternativas para que essas pessoas tenham acesso ao crédito e tenham melhores condições de vida.

Uma alternativa seria o crédito pessoal, solicitado aos bancos e instituições financeiras. Dessa forma, as condições e os juros podem variar de acordo com o perfil de cada pessoa e a análise de crédito feita pela instituição.

Empréstimo Pessoal pela Crefisa

A Crefisa é uma empresa que possui mais de 50 anos atuando no mercado. A empresa costuma oferecer crédito para pessoas que possuem seu nome negativo na maioria das instituições financeiras. Apesar disso, a Crefisa trabalha com uma das taxas mais altas de juros do mercado, de 21,37% ao mês. Entretanto, ainda é uma opção.

Para solicitar um empréstimo pessoal na Crefisa, você precisa dos seguintes documentos:

  • Documento de identificação com foto (Pode ser RG ou CNH);
  • CPF;
  • Comprovante de residência com data recente;
  • Dois últimos comprovantes de rendimento originais;
  • Extrato bancário com o último crédito do salário;
  • Caso escolha pela antecipação da restituição do Imposto de Renda, o recibo a ser apresentado é o da declaração de Imposto de Renda.

Programa Progredir

Já o intuito do Programa Progredir é capacitar o beneficiário do CadÚnico a conseguir um emprego. Os serviços oferecidos são: Quero um Emprego; Quero me Qualificar; Quero Empreender; Quero Empreender em Grupo.

Para fazer a inscrição no programa, você precisa ter o seu CPF, um endereço de e-mail e ser beneficiário no CadÚnico. Dessa forma, você poderá fazer o cadastro no portal do programa. Veja passo a passo como realizar o seu cadastro:

  1. Acesse o Progredir;
  2. Escolha uma das opções: “Quero trabalhar”, “Quero fazer cursos”, “Quero empreender” e clique em “Acesse o Progredir”;
  3. Informe seu e-mail e o Estado, marque a caixa “não sou um robô” e clique em “Prosseguir”;
  4. Você será direcionado para a Conta Única do Governo Federal (acesso.gov.br/) para registrar seu acesso com os dados de seu telefone e/ou e-mail;
  5. Insira seu e-mail e senha;
  6. Clique em “Efetuar Login”.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.