Revelado quanto custa o skate que Rayssa Leal usou nas Olímpiadas de Paris
Rayssa Leal, conhecida como a “fadinha do skate” participou da sua segunda edição dos Jogos Olímpicos, em Paris. A skatista levou a medalha de bronze da categoria, além de ter utilizado um skate para disseminar uma mensagem de preservação ambiental. Apresentado antes mesmo da sua participação, o skate de Rayssa é uma obra de arte inspirada na Amazônia.
O design destaca duas araras azuis, simbolizando a rica biodiversidade da região. O shape, produzido pela April Skateboards, uma das marcas patrocinadoras da skatista, está à venda no site da empresa por US$ 71 (equivalente a R$ 400,69 na cotação), mais o valor do frete.
Como foi idealizado o skate?
A criação do skate é fruto de uma parceria entre Rayssa e o Comitê Olímpico Internacional (COI), visando conscientizar sobre a importância da preservação da natureza. “A humanidade só pode ser saudável se preservarmos a natureza – a qualidade da água, do ar e do meio ambiente. Com os Jogos Olímpicos, tenho uma oportunidade única de compartilhar a importância de preservar o mundo natural”, declarou Rayssa no anúncio da parceria.
Ela acrescentou que as Olimpíadas são um dos eventos mais positivos do mundo, proporcionando uma plataforma para promover essa causa crucial. Ainda o COI afirmou que esta edição dos Jogos Olímpicos está totalmente alinhada às reformas da Agenda Olímpica 2020 e ao Acordo de Paris sobre Mudanças Climáticas, que reforça o compromisso do país com a sustentabilidade. Conforme o COI, a edição de Paris 2024 “está totalmente alinhada às reformas da Agenda Olímpica 2020 do COI e ao Acordo de Paris sobre Mudanças Climáticas”.