Neymar vai precisar pagar 10 anos de pensão retroativo se for confirmada outra filha? Revelado
Neymar Jr. está no centro de uma nova polêmica envolvendo um teste de paternidade. A ex-modelo húngara Gabriella Gáspár reivindica que o jogador de futebol é pai de sua filha de 10 anos, nascida após um breve encontro em Santa Cruz de La Sierra, Bolívia. A notícia foi divulgada em 6 de agosto pelo programa “Hora da Venenosa” da Record TV.
Gáspár, que tentou contato com Neymar e sua família sem sucesso, entrou com um processo judicial solicitando um exame de DNA para confirmar a paternidade. Caso o teste prove que Neymar é o pai, ele poderá ser obrigado a pagar uma pensão alimentícia mensal de 30 mil euros (cerca de 178 mil reais), além de valores retroativos que podem totalizar aproximadamente R$ 20 milhões.
A assessoria de Neymar confirmou o processo de investigação, mas destacou que detalhes não podem ser divulgados devido ao segredo de justiça. Gáspár alegou ter tentado diversas vezes entrar em contato com Neymar e sua família, incluindo uma mensagem enviada à irmã do jogador, Rafaella Santos.
De acordo com a advogada Doutora Miriane Ferreira, “esse segundo pedido não é possível porque, nesse caso, os alimentos só serão devidos a partir do momento em que ele for citado no processo. A partir do momento que o oficial de Justiça foi lá e falou para ele que estava sendo processado.” Ela acrescenta que “se ficar mesmo comprovada a paternidade ele vai ter que pagar a partir daí. O que ficou para trás não será devido.”