Olímpiadas acabaram mas dá para matar a saudade com séries e filmes sobre esportes e atletas
Com o encerramento da Olimpíada de Paris 2024 neste domingo (11), já estamos com saudades das competições eletrizantes e do clima olímpico. Mas calma, ainda dá para sentir a adrenalina do esporte sem sair do sofá.
Se você é daqueles que já está ansioso pela próxima edição dos Jogos em Los Angeles 2028, que tal maratonar algumas produções esportivas enquanto o tempo não passa?
Mate a saudade das Olímpiadas com esses títulos
Comece com a série documental da Netflix, Sprint (2024), que mergulha nos bastidores dos treinamentos dos velocistas de elite. Se você curte a combinação de drama e velocidade, essa produção vai te levar direto para a pista de atletismo, como fez Fórmula 1: Correr para Viver.
Para os fãs de ciclismo, a pedida é Tour de France: No Coração do Pelotão (Netflix). Essa série te coloca no selim, ao lado dos atletas, durante a corrida de ciclismo mais famosa do mundo. Tem emoção e estratégia a cada curva!
Se o que você procura é inspiração e superação, o filme Raça (Prime Video e Apple TV) vai te emocionar com a história de Jesse Owens na Olimpíada de 1936. Ou quem sabe Soul Surfer (Netflix, Prime Video e Apple TV), que mostra como a surfista Bethany Hamilton voltou a competir após perder o braço em um ataque de tubarão.
E, claro, para os nostálgicos, o clássico Carruagens de Fogo (Disney+) é sempre uma escolha certeira, trazendo a história de dois corredores na Olimpíada de 1924, em Paris.