A Coluna Financeira é um site dinâmico e sem enrolação, com foco em cartões de crédito, financiamentos, empréstimos e programas sociais.

Fortuna da Princesa Charlotte, aos 9 anos, deixa todo mundo sem palavras

Aos 9 anos, a Princesa Charlotte, filha dos Príncipes de Gales, é oficialmente a criança mais rica do mundo. Segundo a revista Forbes, a fortuna da jovem princesa foi estimada em impressionantes 3,5 bilhões de libras, o equivalente a aproximadamente R$ 25,52 bilhões. Nascida em 2 de maio de 2015, no Hospital St. Mary, em Londres, Charlotte ocupa uma posição de destaque não apenas na linha de sucessão ao trono britânico, mas também no mundo das finanças.

A estimativa da Forbes teve como base um cálculo realizado pelo portal britânico Evening Standard, que considerou o patrimônio herdado pela princesa. Esse valor inclui bens tangíveis, como propriedades e obras de arte da família real, e uma valiosa coleção de joias, muitas das quais pertenciam à sua mãe, Kate Middleton, e à tia-avó, Princesa Anne. 

Além disso, o chamado “efeito Kate Middleton” contribui significativamente para o valor da imagem de Charlotte, especialmente no mundo da moda infantil.

Fortuna vai além de propriedades reais

A revista Forbes ainda destaca que, além dos bens que incluem algumas propriedades da família real britânica, estão jóias usadas por sua mãe, Kate Middleton, e também pela tia-avó, a princesa real Anne, principal herdeira da joalheria da rainha Elizabeth II. 

Logo atrás de Charlotte, figura seu irmão mais velho, Príncipe George, de 11 anos, com um patrimônio estimado em 2,45 bilhões de libras, cerca de R$ 17,40 bilhões. A lista também inclui filhos de celebridades como Tom Cruise, Kylie Jenner e Elon Musk, mas nenhum deles supera os jovens membros da família real britânica em termos de riqueza acumulada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.