A Coluna Financeira é um site dinâmico e sem enrolação, com foco em cartões de crédito, financiamentos, empréstimos e programas sociais.

Por quanto tempo Silvio Santos foi camelô?

Silvio Santos, um dos ícones da televisão brasileira, iniciou sua trajetória como camelô nas ruas do Rio de Janeiro. Sua experiência como ambulante começou aos 14 anos e se estendeu até os 18, totalizando quatro anos de trabalho, embora tenha havido períodos em que ele não atuou na função. Durante esse tempo, Silvio ajudava seus pais vendendo capas para título de eleitor e canetas, atividade que desempenhou para contribuir com a renda familiar.

Antes de se tornar camelô, Silvio teve uma breve experiência apostando em jogadores de sinuca em bares da Lapa. Com o pai viciado em jogo e a loja de artigos turísticos da família perdida, ele buscou diferentes formas de ganhar a vida. Além de cursar Contabilidade na Escola Amaro Cavalcanti, ele conciliava o trabalho de camelô com atividades de locutor de rádio.

O potencial da sua voz não passou despercebido e, aos 18 anos, Silvio foi convidado para um teste na Rádio Guanabara, no qual obteve destaque ao superar outros candidatos, como Chico Anysio. No entanto, o retorno financeiro do trabalho como camelô era maior, levando-o a continuar na função até ser convocado pelo Exército.

Após o serviço militar, Silvio manteve sua carreira de locutor em Niterói e, aos 20 anos, decidiu mudar-se para São Paulo. Lá, trabalhou como apresentador em caravanas de artistas e obteve uma nova vaga como locutor na Rádio Nacional de São Paulo.

A trajetória de Silvio Santos é marcada por uma ascensão impressionante, desde suas atividades iniciais nas ruas até o sucesso como fundador do SBT, que desafiou a liderança da Globo por décadas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.