A Coluna Financeira é um site dinâmico e sem enrolação, com foco em cartões de crédito, financiamentos, empréstimos e programas sociais.

Barack Obama não se segura e diz tudo o que pensa de Donald Trump


O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, proferiu críticas contundentes a Donald Trump durante o encerramento da segunda jornada da convenção democrata em Chicago. Em um discurso veemente, Obama incentivou o voto em Kamala Harris e ironizou o candidato republicano, chamando-o de “um multimilionário de 78 anos que não para de reclamar”.

Obama destacou que Trump continuou a reclamar desde que desceu pela sua famosa escada rolante dourada há nove anos, e que agora está apavorado com a possibilidade de perder para Harris. Suas palavras foram: “Temos a um multimilionário de 78 anos que não parou de se queixar dos seus problemas desde que desceu pela sua escada rolante dourada há nove anos. Foi um fluxo constante de queixas e agravos que, na verdade, piorou agora que ele está com medo de perder para Kamala”.

O Papel de Kamala Harris na Eleição Presidencial

Obama sublinhou a importância de eleger Kamala Harris como presidente. Segundo ele, Trump se ocupa de apelidos infantis, teorias da conspiração e uma estranha obsessão pelo tamanho das multidões. Em seu discurso, Obama enfatizou: “Não precisamos de mais quatro anos de fanfarronices, desordem e caos. Já vimos esse filme antes e todos sabemos que a sequência sempre será pior. Os Estados Unidos estão prontos para um novo capítulo. Estamos prontos para a presidente Kamala Harris. E Kamala Harris está pronta para o trabalho”.

Por que Obama Critica Trump?

Obama destacou quatro pontos principais em suas críticas a Trump:

  • O comportamento constante de reclamação desde 2015
  • A disseminação de teorias da conspiração
  • A obsessão pelo tamanho das multidões
  • A falta de aptidão para liderança eficaz

Joe Biden se Despede da Presidência

Na terça-feira, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, fez um discurso de despedida simbólico durante a Convenção Nacional Democrata em Chicago, preparando o terreno para as eleições de 5 de novembro. Biden anunciou que não buscaria reeleição e, entre lágrimas, admitiu ter cometido erros, mas sempre com a intenção de tomar as decisões corretas. Em suas palavras: “Estados Unidos, dei o melhor de mim. Espero que saibam o quanto estou grato a todos vocês. Cometi muitos erros na minha carreira, mas dei o melhor de mim”.

Biden Apoia Kamala Harris

Biden aproveitou a ocasião para endossar Kamala Harris como candidata do Partido Democrata, pedindo que os eleitores escolham uma “fiscal em vez de um criminoso condenado”, em uma referência direta ao histórico de Trump. “A democracia prevaleceu, e agora a democracia precisa ser preservada. Não há lugar nos Estados Unidos para a violência política”, afirmou Biden. Ele também se comprometeu a ser “o melhor voluntário” da campanha presidencial de Harris, com quem se abraçou após o discurso.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.