Nova Ford Ranger chega primeiro na Argentina do que no Brasil
A Ford lançou oficialmente a Ranger Black 2025 no mercado argentino, reforçando a aposta em uma picape que combina robustez com um visual sofisticado e cheio de personalidade. Baseada na versão intermediária XLS, a nova Ranger Black conta com um pacote generoso de equipamentos e um design marcado por elementos externos escurecidos, na aposta de conquistar os consumidores.
O motor da picape é 2.0 turbodiesel da linha Panther, que entrega 170 cavalos de potência e 41,2 kgfm de torque. A transmissão é manual com seis marchas, complementada pela tração 4×4, com diferencial bloqueado e três modos de condução: Normal, Eco e Escorregadio. Sendo perfeita para diferentes tipos de terreno.
Equipamentos e design do novo Ford Ranger
A nova picape da Ford reflete seu nome, com detalhes escurecidos presentes nas rodas de 18 polegadas, no santantônio, nos estribos laterais e retrovisores. Já em seu interior, apresenta um teto revestido com forro preto e bancos em couro, adornados com a célebre frase de Henry Ford, “desde que seja preto”, como homenagem às limitadas opções de cores do antigo modelo T.
Ainda, destaca-se a central multimídia de 10 polegadas com compatibilidade sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, sistema SYNC 4, carregador sem fio para smartphones, quatro portas USB, faróis full LED, sensores de estacionamento e uma câmera de ré.
O modelo chega primeiro na Argentina, e o preço sugerido para a Ranger Black é de 48.632.000 pesos, aproximadamente R$ 280.000. No Brasil, sua chegada é esperada em breve, com algumas variações, como opção de câmbio automático e tração 4×2, alinhada à demanda do mercado local.