Mais uma fabricante de carros da Índia está se preparando para chegar ao Brasil
O cenário automotivo brasileiro está prestes a expandir-se com a entrada de uma nova montadora. A indiana Tata Motors, uma das gigantes do setor, está em negociações avançadas com o governo de São Paulo para estabelecer uma fábrica no estado. Essa expansão marca um novo capítulo na relação entre a montadora indiana e o Brasil, que já havia sido cogitada no passado.
Conforme o secretário de Desenvolvimento de São Paulo, Jorge Lima, a proximidade com fornecedores e outras montadoras localizadas no estado, torna o ambiente atrativo para investimentos. Além disso, o mercado automotivo brasileiro, em constante expansão, oferece uma excelente oportunidade para a Tata Motors ampliar sua presença global.
Crescimento comercial brasileiro
Com a entrada da montadora Tata no Brasil, não só serão ofertadas novas opções pra o consumidor brasileiro, mas também reforçará os laços comerciais entre Índia e Brasil. A montadora já é proprietária das renomadas marcas Jaguar e Land Rover, e demonstrou interesse em conquistar uma fatia significativa do mercado brasileiro.
Sua aposta agora é centrada em tecnologia avançada, e no interesse dos consumidores por carros elétricos e híbridos. Ainda, há uma aproximação da Tata Motors e Volkswagen, por meio de uma parceria técnica com a Skoda.
Essa colaboração pode fornecer à Tata um suporte tecnológico valioso, além de facilitar sua integração no mercado brasileiro, seguindo o exemplo da Mahindra, outra montadora indiana que já colabora com a Volkswagens no uso da plataforma elétrica MEB.