Conheça as principais funções do anel inteligente da Samsung que será lançado dia 18 de setembro
A Samsung anunciou que o Galaxy Ring, seu novo anel inteligente, chegará ao Brasil em 18 de setembro. O dispositivo, que já está disponível para pré-venda, traz inovações tecnológicas para o mercado de wearables. O preço exato no Brasil ainda não foi divulgado, mas nos Estados Unidos, o Galaxy Ring tem o valor de US$ 399.
O Galaxy Ring oferece uma variedade de funções para monitoramento de saúde e bem-estar. Disponível em tamanhos que vão de 5 a 13 e com acabamento em titânio, o anel pesa até 3 gramas e está disponível nas cores preta, dourada e prata. Entre suas principais características, destacam-se o monitoramento dos batimentos cardíacos e da qualidade do sono, além de dicas de bem-estar fornecidas pelo aplicativo Samsung Health.
O dispositivo também inclui o controle do ciclo menstrual baseado na temperatura do corpo e a possibilidade de acionar funções do celular, como ignorar alarmes e disparar a câmera, através de gestos simples. A bateria do Galaxy Ring tem autonomia de até sete dias, com capacidades que variam de 18mAh a 23,5mAh, e o estojo carregador possui 361mAh.
Três sensores localizados na parte inferior do anel – acelerômetro, medidor de temperatura da pele e detector de frequência cardíaca – são responsáveis pela coleta de dados. O anel é compatível com celulares que rodem Android 11 ou superior, sendo ideal para aparelhos da Samsung, mas também podendo ser usado com outras marcas, embora com funcionalidades limitadas.
Em uma avaliação preliminar, a jornalista Marcella Duarte destacou o conforto e a discrição do Galaxy Ring, ressaltando que ele é menos incômodo do que smartwatches para uso durante o sono e não requer mensalidades adicionais.