A Coluna Financeira é um site dinâmico e sem enrolação, com foco em cartões de crédito, financiamentos, empréstimos e programas sociais.

Lula e Alexandre de Moraes estarão juntos no 7 de setembro

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), vai participar do desfile cívico-militar de 7 de Setembro ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em Brasília. O convite foi feito pelo ministro da Defesa, José Múcio, em nome de Lula, que também estendeu o chamado aos demais ministros do STF. O evento está marcado para começar às 8h45 na Esplanada dos Ministérios.

No mesmo dia, Moraes será alvo de protestos na Avenida Paulista, em São Paulo. Os manifestantes pedirão seu impeachment, em um ato apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, que confirmou sua presença. Parlamentares da oposição enxergam nos protestos uma forma de pressionar o Senado a abrir um processo contra o ministro.

O empresário Elon Musk, dono da rede social X (antigo Twitter), também endossou as manifestações. Ele criticou decisões judiciais de Moraes, incluindo a que baniu temporariamente a plataforma no Brasil, após Musk se recusar a cumprir ordens contra perfis específicos.

O desfile deste ano será dividido em três temas: a realização do G20 no Brasil, a vacinação, e a reconstrução do Rio Grande do Sul após as enchentes. A participação de representantes de movimentos sociais como MST e MTST, cogitada anteriormente, foi descartada por problemas logísticos. Inicialmente, eles seriam homenageados por seu papel na reconstrução do estado, o que causou desconforto entre os militares.

Em vez disso, o governo vai homenagear integrantes das Forças Armadas, Força Nacional, Defesa Civil e outros grupos envolvidos na resposta ao desastre no Rio Grande do Sul.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.