A Coluna Financeira é um site dinâmico e sem enrolação, com foco em cartões de crédito, financiamentos, empréstimos e programas sociais.

Rock In Rio 2024 deve movimentar na economia do RJ cerca de R$ 2 bilhões segundo estimativas

O Rock in Rio 2024, que celebra 40 anos de história, promete trazer impacto significativo à economia do Rio de Janeiro. Segundo estimativas, o festival, que acontecerá entre os dias 13 e 22 de setembro, deverá movimentar cerca de R$ 2,9 bilhões na cidade, de acordo com a revista InfoMoney.

A expectativa é que 700 mil pessoas participem do evento, sendo que 60% desse público vem de fora do estado. Esses visitantes, além de assistirem aos shows, costumam estender a estadia na cidade por mais dois ou três dias, gerando receita adicional para setores como hotelaria, restaurantes e atrações turísticas.

Luis Justo, CEO da Rock World, destacou que a gestão e a inovação têm sido fundamentais para o sucesso contínuo do evento. “Trabalhamos para manter o festival relevante e contemporâneo, sem perder os valores da primeira edição”, afirmou. Segundo ele, o festival ocorre a cada dois anos para que o planejamento e a execução sejam feitos com precisão. O primeiro ano é dedicado ao planejamento operacional, enquanto o segundo foca na realização das atrações.

A edição de 2024 contará com 32,6 mil colaboradores, distribuídos entre contratados diretamente e terceirizados. A estrutura do evento incluirá sete palcos espalhados por uma área de 385 mil metros quadrados, o equivalente a 54 gramados do Maracanã. A cenografia utilizará 112,8 toneladas de material e haverá 100 quilômetros de fiação elétrica para garantir o funcionamento do megaevento.

Com mais uma edição histórica, o Rock in Rio reforça seu papel como um dos maiores festivais do mundo e uma alavanca para o turismo e a economia carioca.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.