Após a morte de Agnaldo Rayol, quem vai ficar com a sua herança?
Com a morte de Agnaldo Rayol, aos 86 anos, após um acidente doméstico que resultou em traumatismo craniano, surge a dúvida sobre quem ficará com a herança do cantor. Ele faleceu na última segunda-feira, 4 de novembro, e foi enterrado em São Paulo no dia seguinte.
Rayol, que não deixou filhos, não tem descendentes legítimos para herdar sua fortuna. O cantor já havia revelado, anos atrás, que teve um filho aos 18 anos, mas a criança faleceu logo após o parto.
O advogado Jones Weslley Bueno Diniz explicou como funciona a sucessão de bens no Brasil, de acordo com o Código Civil. Na falta de filhos ou netos, a herança é destinada aos ascendentes, como pais ou avós. Caso não haja descendentes nem ascendentes, o cônjuge sobrevivente será o herdeiro, desde que não haja separação judicial ou de fato por mais de dois anos.
No caso de Agnaldo Rayol, a esposa Maria Rayol será a única herdeira, conforme a legislação vigente. O advogado ainda explicou que o cônjuge é considerado herdeiro necessário, o que garante a ele 50% da herança, enquanto os outros 50% podem ser destinados a terceiros por meio de um testamento.
Portanto, a princípio, Maria Rayol será a única beneficiária da herança do cantor, salvo se ele tiver deixado um testamento dispondo de parte dos bens para outras pessoas.