A Coluna Financeira é um site dinâmico e sem enrolação, com foco em cartões de crédito, financiamentos, empréstimos e programas sociais.

Cidade de São Paulo registrou recorde de vendas de carros elétricos em Outubro

Em outubro de 2024, Campinas (SP) bateu recorde histórico de vendas de veículos eletrificados, com 464 unidades comercializadas, superando as 440 de dezembro de 2023. O desempenho da cidade se destacou, refletindo uma tendência positiva no mercado de carros eletrificados no Brasil.

A Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE) revelou que, em todo o país, foram vendidos 16.033 veículos eletrificados no mês de outubro, com Campinas liderando as vendas no interior paulista. Os números incluem veículos elétricos híbridos plug-in (PHEV), 100% a bateria (BEV) e híbridos convencionais (HEV).

Campinas tem se consolidado como um polo importante para a eletromobilidade. Dados mostram que, entre janeiro e outubro de 2024, a cidade vendeu 2.767 unidades de carros eletrificados, representando 50,5% do total comercializado desde 2022. Esse avanço está ligado ao perfil de consumo local, caracterizado por alta renda e um público mais engajado com questões ambientais e de sustentabilidade.

O economista Roberto Brito de Carvalho, da PUC-Campinas, destaca que o mercado de veículos eletrificados é impulsionado pela demanda de consumidores com alto nível educacional e preocupação com o meio ambiente, características predominantes na região.

No panorama nacional, Campinas ocupa o 6º lugar no ranking de vendas, à frente de grandes cidades como Porto Alegre, Goiânia e Salvador. São Paulo permanece na liderança com 42,6 mil unidades comercializadas, mas Campinas segue se destacando como o maior mercado de carros eletrificados fora das capitais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.