A Coluna Financeira é um site dinâmico e sem enrolação, com foco em cartões de crédito, financiamentos, empréstimos e programas sociais.

Quem tem cartões BRB não vai gostar dessa informação

Em uma reviravolta nas comodidades oferecidas aos seus clientes, o Banco BRB anunciou modificações significativas nas regras de acesso a salas VIP para usuários de cartões de crédito. 

Após comunicar, na semana passada, que os detentores de cartões Platinum não teriam mais acesso à sala VIP do Aeroporto de Brasília (BSB), a instituição surpreendeu novamente ao informar que o Espaço BRB Coworking, localizado no Aeroporto de Congonhas (CGH), em São Paulo, também não estará mais disponível para portadores dos cartões Platinum.

Banco BRB avisa sobre as mudanças para os clientes

As mudanças entrarão em vigor a partir do dia 1º de janeiro de 2024, conforme comunicado enviado aos clientes por e-mail. A decisão causou frustração entre os usuários, que agora terão seus benefícios alterados a partir do próximo ano.

“Por meio deste, gostaríamos de informar sobre as recentes atualizações no regulamento da Sala VIP BRB no Aeroporto de Brasília e São Paulo (Congonhas), que entrarão em vigor a partir de 01/01/2024”, afirmou o comunicado. 

Além do fim do benefício para os cartões BRB Platinum, o banco manteve inalteradas as regras para outras salas do Espaço BRB Coworking, como as presentes nos Aeroportos Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e de Goiânia, até o momento.

Contudo, há uma apreensão entre os clientes quanto a possíveis futuras mudanças, seguindo a mesma linha das já aplicadas nos Aeroportos de Congonhas e Brasília.

Veja outras mudanças

O comunicado ainda destacou que os detentores do cartão BRB VISA DUX continuarão a ter acesso às salas VIP, porém, com a limitação de apenas duas utilizações por ano e sem a obrigatoriedade de apresentar um bilhete de embarque.

Embora a razão exata por trás dessas alterações permaneça desconhecida, especula-se que tal decisão possa estar relacionada a necessidades de negócios ou estratégias do banco. 

A restrição do acesso gratuito a salas VIP e espaços de coworking pode ser interpretada como uma medida para controlar custos ou direcionar os clientes a optarem por cartões de categorias superiores, como os cartões Black e Infinite.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.