Quanto o PicPay libera de limite?
Ao solicitar um cartão de crédito o momento mais empolgante é saber quanto o banco desejado vai liberar. O primeiro passo é compreender que o limite do cartão é calculado com base em diversos fatores, em espacial a renda mensal. O objetivo é que o limite seja compatível com seu poder de compra, ou seja, o que o cliente pode – necessariamente- pagar, de acordo com seu histórico de pagador.
PicPay | Limite do cartão de crédito
Com sei que meu limite será justo? Bom, durante o processo de avaliação a própria instituição que emite o cartão já busca definir um valor que, segundo ela, seja correspondente ao seu perfil de pagador.
Saiba que não é nada pessoal, essa adequação é feita, inclusive, para minimizar os níveis de inadimplência – são aquelas pessoas com dívidas em atraso. Isso porque os dados apontam que cerca de 28, 7% das famílias estão endividadas. Entre elas, cerca de 88,5% têm dívidas no cartão de crédito.
Desse modo, o cartão de crédito pode ser um aliado ou um inimigo, mas que decide isso é você. Por isso, para que sua gestão financeira continue no verde, o PicPay tem excelente opções disponíveis. Ao receber o cartão é possível controlar todas as informações do seu cartão pelo aplicativo, com facilidade e segurança.
Assim, não se espante se um valor liberado por muito alto. Atualmente existe a opção de regular o valor. Isso também vale para quele que receberam um valor abaixou do que esperava, assim que passar um tempo, o cliente pode solicitar uma nova análise e, assim, fazer o ajuste do limite do cartão.