A Coluna Financeira é um site dinâmico e sem enrolação, com foco em cartões de crédito, financiamentos, empréstimos e programas sociais.

É seguro deixar o dinheiro no PicPay?

Com os avanços tecnológicos a cada dia existem novas atualizações em vários setores da sociedade, essa atualização e sofisticação não seria diferente no mercado financeiro. Prova disso é a utilização dos aparelhos móveis, como telefones celulares, para desfrutar dos serviços bancários. Agora, umas das dúvidas que gera muita dor de cabeça e deixa os usuários apavorados é a tal da segurança.

Essa preocupação é super legítimas já que as instituições financeiras armazenam todos os dados pessoais, caso um desses dados vazem – como já aconteceu e continua a acontecer – o usuário pode ter muita dor de cabeça. Mas, vias de regra, não precisa se preocupar. O primeiro passo é conhecer bem o sistema de segurança do banco que pertente usar. Um grande exemplo de segurança, serviço facilitado e desburocratizado, é o PicPay.

Sistema de segurança do PicPay

A primeira pergunta que se deve fazer: O PicPay é seguro? Bom, o PicPay foi criado em 2012 no Espírito Santo, ultimamente tem se destacado como um dos principais líderes no mercado de aplicativos de pagamentos no Brasil, com mais de 60 milhões de clientes, conforme os dados divulgados pela empresa. Sendo assim, esses números impressionantes mostram a base sólida de usuários que movimenta um total de R$ 6,8 bilhões em transações mensalmente pelo PicPay.

Sendo uma fintech nascida na era digital, o PicPay reconhece a importância da segurança como uma grande preocupação. Para garantir a proteção das contas de seus clientes, a empresa conta com uma equipe especializada em segurança, composta por profissionais experientes e dedicados.

Veja, uma das medidas adotadas pelo PicPay é a utilização do PCI DSS (Payment Card Industry – Data Security Standard), um certificado internacional obrigatório para empresas que lidam com a manipulação, armazenamento, processamento ou transmissão de dados de cartões de crédito. Desse modo, as normas estabelecem diretrizes rigorosas para garantir o máximo de segurança para os clientes.

Com políticas de segurança bem definidas, o PicPay possui uma extensa lista de estratégias voltadas para a segurança dos dados dos clientes. Essas estratégias incluem monitoramento constante, detecção e prevenção de fraudes, criptografia de dados sensíveis e autenticação robusta.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.