O que quer dizer SAC?
Todo mundo em algum momento da vida foi atendido por alguém pelo telefone, em especial, em caso referente a reclamação, dúvidas sobre um produto ou serviço prestado por algumas empresas.
O serviço de atendimento, mais conhecido como SAC, é a sigla para serviços de Atendimento ao Consumidor. Esse serviço é ofertado por empresas para prestar atendimento a seus clientes, que normalmente, serve como uma ponte entre a empresa e o clientes para tirar dúvidas, fazer reclamação.
Como funciona o SAC
Para ser atendido por telefone, normalmente o cliente vai ser atendido pelo SAC. Isso se dá, na prática, por meio de ferramentas que a própria empresa oferece, sendo eles: a Central de call center, Chat online, E-mail, Redes Sociais e o mais tradicional, o SAC presencial.
Para quem não sabe, o SAC é a forma mais fácil e simples do cliente solucionar seu problema ou deixar sua satisfação por aquela organização. Imagina precisar tirar uma dúvida ou fazer uma reclamação e não tem um canal direto, seria muita dor de cabeça.
O SAC, além dessas atribuições, ele é capaz de estreitar o relacionamento do consumidor com a empresa e tornar a experiência mais harmoniosa, deixando marcas memoráveis. E, mesmo que esse atendimento seja apenas um reclamação, por meio do atendimento o cliente pode mudar sua impressão. O importante nesse caso, é solucionar o problema.
Logo, a função primordial do SAC é oferecer um atendimento de qualidade e está sempre disposto a escutar o consumidor desde um elogio, a uma dúvida ou até mesmo uma reclamação. Nesse caso, não importa o objetivo consumidor o SAC precisa está alinhado as diretrizes da empresa e segui-las para oferecer a melhor experiência.