Renegociação de dívidas de cartão de crédito, consignado e cheque especial: Bancos realizam mutirões
Uma nova oportunidade se abre para os consumidores brasileiros que buscam regularizar suas finanças. Iniciada na última sexta-feira (15), uma campanha de renegociação de dívidas está disponível, oferecendo descontos significativos para aqueles que possuem débitos pendentes.
A iniciativa, parte das comemorações do mês do consumidor, visa incentivar a negociação de dívidas e facilitar a liberação de crédito no país.
Diversos tipos de débitos podem ser negociados, incluindo aqueles contraídos com bancos e instituições financeiras, desde que estejam em atraso e não possuam bens dados em garantia.
Entenda a nova oportunidade
O mutirão de Negociação e Orientação Financeira é promovido pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos), em parceria com o Banco Central do Brasil, a Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor) e Procons de todo o país.
O prazo para que os consumidores aproveitem a oportunidade e regularizem suas dívidas vai até o dia 15 de abril. No ano passado, mais de 2 milhões de dívidas foram renegociadas durante o evento.
Como ter acesso ao auxílio?
Os interessados podem acessar o portal do consumidor para mais informações e para iniciar as negociações.
Além disso, outra oportunidade de renegociação está disponível através do Feirão Serasa, em parceria com o programa Desenrola Brasil.